sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

OS ALUNOS DO 3º SEMESTRE DA 3ª ETAPA - EJA CRIAM POEMAS DE AMOR BASENADO-SE NO SONETO DE CAMÕES...

Com a orientação do Professor Paulo Sérgio, nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos do 3º Semestre da 3ª Etapa da EJA, do Col. Est. Bartolomeu Bueno da Silva, criaram poemas românticos como paráfrases do soneto "O Amor é fogo...", de Camões, ao estudarem o Classicismo.

AMOR é...

AMOR é ar que passa sem se ver,
É ferida que cicatriza,
É louco inconsequente,
É dor que dói na alma,

É o bem, é o mal,
É dois e um,
É amando e odiando,
É perdendo e ganhando,

É querer para sempre,
É amar sem pensar,
É com quem compartilhar,

É um companheiro,
No coração, plena felicidade,
Na cama, pura paixão...
Mitsa Carla Pereira
3º Sem. – 3º Per. – EJA
02/2011

Ensina-me a VIVER!

AMOR não é o que
Eu sinto por VOCÊ!!
O que eu sinto por você
É química, cheiro, pele...

É um fogo ardente
Que me queima por dentro,
Invadindo minha pele...
Acelera meu coração, acende meus instintos,

Me envolve, me enlouquece
Quando beijo seus doces lábios cheios de desejo,
Que pedem minha boca...

Seus olhos me fascinam,
O toque de suas mãos
Suaves e macias... Ensina-me a VIVER!!!
Raquel Maia
3º Sem. – 3º Per. – EJA
02/2011

O AMOR É CHAMA

O AMOR é chama que aquece sem queimar,
É doença que tem como se curar,
É uma felicidade infeliz,
É uma planta sem raiz,

É um gostar desgostoso,
É ser só em meio a multidão,
É nunca sentir-se feliz em meio à felicidade,

É cuidar do que se tem quando se perde,
É querer viver o momento e sonhar com a eternidade,
É prender-se por vontade,

É ver na morte a liberdade...
Mas, como entender o AMOR,
Se o amor só deixa saudades??

Keila Oliveira
3º Sem. – 3º Per. – EJA
02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário